Objetivo 


Estamos ao lado das crianças para proporcionar contextos em que possam explorar suas ideias e hipóteses, formular perguntas e encontrar respostas expressivas e criativas em um ambiente de grupo respeitoso entre amigos e professores.

A educação infantil é um período de construção de relações emocionais, de desenvolvimento bilíngue, de descobertas no prazer das histórias e de destreza motora. 

Divider
Educação Infantil currículo

Currículo

BNCC e IEYC


Além do currículo brasileiro estruturado a partir da BNCC (Base Nacional Curricular Comum), utilizamos o currículo internacional em inglês IEYC (International Early Years Curriculum), que é baseado em projetos multidisciplinares e enfatiza a capacidade investigativa, o levantamento de hipóteses e as comparações de um mesmo saber a partir de diferentes óticas.

ieyc_flag_logo_colour

 

Divider
safe and receptive environments

Espaços

Ambientes seguros e receptivos


Nos primeiros anos de vida, as crianças constroem suas relações emocionais e a sua autoestima. Por isso, fazemos questão de proporcionar na escola ambientes seguros e receptivos, separados das crianças mais velhas, e contamos com uma equipe sempre pronta a realizar uma escuta respeitosa e afetuosa, que oferece vez e voz à criança em sua descoberta do mundo.

Divider
Bilinguismo

Bilinguismo

Exposição à língua Inglesa


No Ensino Infantil, nossas crianças são muito expostas ao Inglês, para que possam se acostumar à língua, à pronúncia e ampliar o repertório sócio-cultural no idioma. No Infantil 3 e 4, aproximadamente 80% das aulas são em inglês. No Infantil 5, aumentamos a carga de Português visando a alfabetização e letramento, e passamos a oferecer aproximadamente 50% dos tempos de aula em inglês.

Alfabetização


Durante a Educação Infantil, construímos as bases do processo de alfabetização e letramento.
Começamos com o desenvolvimento da consciência fonológica e conhecimento das letras
aos 3 anos e avançamos até a escrita alfabética (i.e., alunos lendo e escrevendo,
ainda que com incorreções ortográficas) ao longo do Infantil 5 e 1º ano.

escola-eleva-kindergarten-classroom

LIV

Laboratório Inteligência de Vida


O Laboratório de Inteligência de Vida é o nosso programa de desenvolvimento socioemocional. Na Educação Infantil, o LIV ajuda as crianças a aprender a nomear e reconhecer suas emoções básicas: medo, alegria, tristeza e raiva e adicionamos o amor, que acreditamos ser fundamental quando pensamos no vínculo familiar.

Divider
escola-eleva-sobre-nos-children-playing

Rotina Pedagógica

Garantir uma rotina tranquila, curiosa e feliz


As atividades da escola são organizadas de forma a garantir uma rotina tranquila, curiosa e feliz. Assim, criamos o termo “fluxo de tempos” para organizar cada dia na Eleva Infantil. Abaixo, apresentamos as zonas trabalhadas com suas respectivas atividades:

Criatividade: 

Artes, Music, Drama, Discovery Room

Pertencimento:

Welcome Time, Relax Time, LIV, Home Room Station, Fruit Time

Movimento:

Pátios (Jungle Gym e Sandbox), Transitions, P.E

Estímulos:

First Years Library, Personal Work, Flex Time, Prof. Time e Teacher Time

Divider
Divider