Objetivo 


É nessa etapa que a criança se apropria do mundo da escrita, ganha conforto e fluência numérica, começa a desenvolver consciência de coletivo, a formar seu capital cultural e a ganhar autonomia. 

Divider
currículo do Fundamental I

Currículo

Fundamental I (1º-5º ano)


Nosso currículo do Fundamental I (1º-5º ano) se estrutura no diálogo entre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular Brasileira) e o IPC (International Primary Curriculum), um currículo em inglês baseado na Metodologia de Projetos, que enfatiza a capacidade investigativa e o levantamento de hipóteses sobre cada tema apresentado, promovendo o pensamento crítico e as comparações de um mesmo saber a partir de diferentes óticas disciplinares.

As matérias nessa etapa incluem Português, Language Arts (Língua Inglesa), Matemática, IPC/Science, História/Geografia, LIV (inteligência socioemocional), Visual Arts, Creative Tech, Music, Drama, Physical Education e Sports (2023).

ib-world-school
Divider
Bilinguismo na Escola Eleva

Bilinguismo

Aproximadamente 60% das aulas lecionadas em inglês


Do 1o ao 5o ano, as crianças têm grande exposição ao inglês, com aproximadamente 60% das aulas lecionadas em inglês (ex: Language Arts, Science, Creative Tech, Arts, Music, Drama, Physical Education). 

As aulas de Language Arts (Língua Inglesa) têm como referência o Projeto AERO (American Education Reaches Out), desenvolvido pelo U.S. State Department’s Office of Overseas Schools para apoiar escolas fora dos EUA que implementam um currículo americano. 

Adotamos também um programa de letramento em inglês denominado Reader’s and Writer’s Workshop, criado por uma professora da Columbia University, que combina o desenvolvimento gradual da competência técnica com o estímulo à paixão pela leitura e escrita na língua inglesa.

Divider
habilidades socioemocionais

LIV

Laboratório Inteligência de Vida


Possuímos um currículo específico focado no desenvolvimento das habilidades socioemocionais, o Laboratório Inteligência de Vida. Entendemos que, nessa idade, os alunos já são capazes de reconhecer e nomear sentimentos complexos, como: ciúme, frustração, animação e arrependimento, e trabalhamos três outros importantes pilares: autorregulação, relacionamento e empatia.

Rotina Pedagógica


No Fundamental I, os dias são divididos em tempos de aula de 55 minutos (e, eventualmente, de 30 min),
com intervalos para alimentação, brincadeira e descanso: um pela manhã, o  almoço e pátio no meio do dia, e o último na parte da tarde. 

Além disso, sempre começamos nosso dia com o Welcome Time e finalizamos com o
Homeroom Station, que são momentos de organização e estruturação importantes para a criança.

PASSEIOS ESCOLARES

Field Trips

Passeios Escolares


É papel da Escola trabalhar questões que existem para além dos seus muros. Além do lado acadêmico, estudos mostram que as relações sociais e o engajamento das crianças aumentam exponencialmente em passeios escolares.

Por isso, ao longo do ano letivo, nossos alunos realizam visitas a diversos espaços como museus históricos, artísticos e/ou científicos, parques, espetáculos, etc, pensadas de acordo com os projetos que estão sendo trabalhados em sala.

Uma vez por ano, temos uma semana de CWW (Class Without Walls), em que as aulas são realizadas fora da sala de aula (e, a partir do 4º ano, envolvem viagens para locais próximos). Além da criação de momentos e memórias inesquecíveis para as crianças, o CWW permite o desenvolvimento de importantes habilidades de autonomia, organização e colaboração.

Divider